Instagram

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gramática sob o sol

Fui dispensada de trabalhar no restaurante hoje e amanha. Entao agora pela manha fui visitar a Senhora B. Ela estava radiante, com uma bluza lilás esvoacante, e quando ela está radiante eu preciso me cuidar!
Sua radiância significa que ela vai querer me explicar gramática de alemao enquanto eu a auxilio a arrancar as ervas daninhas do jardim!
Eu sou imensamente agradecida pela boa vontade e simpatia da Senhora B., ela quer mesmo que eu aprenda a língua! Mas Minha Nossa Senhora! Um sol da porra, eu ainda com os resquícios de cansaco físico do trabalho no restaurante ontem e ela querendo que eu repita frases com concordância de gênero correta! Santa dificuldade! Para variar houve um momento em que eu pensei: "Deus, o que eu estou fazendo aqui? Porque quero aprender esta bendita língua?" E como sempre cheguei à conclusao que eu devia voltar para o Brasil urgentemente. Aliás, toda vez que fico muito cansada chego sempre á essa conclusao. E vc pode perguntar: "Mas porque vc nao volta entao?" E eu respondo: "Porque estou cansada agora, mas ainda quero aprender mais". Aprender o quê? O que os alemaes podem me ensinar." E com certeza a seriedade, o capricho e energia para o trabalho, o interesse pelo conhecimento e a disciplina que os alemaes têm para aprender verdadeiramente qualquer coisa que os interessa estao na lista.
Combinei com a Senhora B. que na próxima visita ela aprenderá também um pouco de gramática da Língua Portuguesa ;-)
Ao sair de lá fui ao Herrgarten (um parque aqui no meio da cidade), para arejar o cérebro.
Deitada na grama, ouvindo somente as árvores e pássaros e ao longe algumas risadas de pessoas pelo parque, mudei de idéia sobre voltar imediatamente para o Brasil, eu sou forte, aguento até dezembro!



O que é em alemao:

erva daninha - Unkraut
sol - Sonne
gramática - Gramatik
estar cansada - müde sein
aprender - lernen

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! :-D