Instagram

terça-feira, 28 de julho de 2009

Novo trabalho e uma visitinha ao Grupo de Forró

Ontem foi um dia e tanto!
Comecei meu novo trabalho num restaurante, logo depois fui diretamente visitar a Senhora B. e de lá fui ainda ao Forró na TU (Universidade Técnica de Darmstadt). Ufa!
Mas foi um dia ótimo, aconteceram várias coisas legais!

Este novo trabalho, aparente simples de servir mesas e preparar bebidas é na verdade meu novo desafio aqui. Eu bem queria já sair fazendo milhoes de testes como atriz ou tentando produzir grupos alemaes e brasileiros, mas preciso aprender mais alemao e ter uma renda própria mínima e garantida. Com o dinheiro deste trabalho pretendo fazer novas fotos profissionais, videobook, comprar umas roupas legais (aparência é fundamental!), além de custear mais cursos de alemao, danca, teatro, meu Testdaf para pleiteiar uma vaga no mestrado e, a coisa mais urgente no momento: comprar uma passagem para passar o fim de ano no Brasil ;-)
O trabalho é um desafio, porque além das atividades inerentes á minha funcao de garconete, eu ainda preciso comunicar-me perfeitamente com meus colegas e clientes em alemao; e tudo isso muito rápido! (Lembrando que eu nao falo inglês fluentemente e cheguei aqui há um ano sabendo apenas dizer "Bom dia" em alemao).
Esse novo trabalho é num restaurante perto de casa. Lá tem um super-agradável Biergarten, deliciosa cozinha mediterrânea e colegas muito simpáticas! Vou trabalhar , 5 horas por dia, apenas durante a semana e vou ganhar razoavelmente bem por hora. (Razoavelmente significa mais do que já ganhei trabalhando como garconete no Brasil).
Ontem fiquei apenas no bar, preparando bebidas em geral e aprendendo como sao servidas. Nossa que adrelina! Todo mundo me pedindo coisas (em alemao!) muito rápido e o chefe no meu pé explicando como fazer e o que era cada coisa (também em alemao!) e sendo muito firme no quesito qualidade! Eu mal pude respirar. Quando parava para respirar era para rever mentalmente alguma palavra que eu nao tinha entendido. Mas foi um sucesso e no fim do expediente ainda bati um papinho com minhas novas colegas. Neste restaurante trabalham vários estrangeiros: da Itália, Marrocos, Romênia, Noruega, e outros que ainda nao sei exatamente ... :-)
Diretamente do restaurante fui visitar a Senhora B., tínhamos combinado para hoje. Eu lhe contei sobre o casamento que fui no fim de semana e ela perguntou se eles haviam feito a "Polter Abend", que é quando na noite anterior ao casamento os convidados se reúnem, levam loucas e jogam no chao, quebram tudo! Ela disse que antigamente isto era muito comum. Poxa, devia ser super divertido! Mas nao teve nada muito agitado no casamento que fui nao...
Diretamente da casa da Senhora B. fui para o Forró, eu havia combinado com Markus, que como estou de férias dos ensaios do Musical poderia dar uma passadinha por lá.
Ah, foi muito bom! Logo chegando, ainda nos corredores da TU eu já podia ouvir a música alta, foi como entrar num túnel que saia no Brasil!
Dancei bastante com um carinha do Camarao chamado Gray, super simpático e que dancava muito bem, mas dancava mais salsa do que forró! Enquanto dancávamos ele me perguntava o que estava sendo dito na música e eu lhe esclarecia. Um momento tocou um forró em frances, que eu nunca tinha ouvido na vida e ele me disse que eu nao estava perdendo muita coisa porque eles nao falavam nada com nada! hahahaha!
Fizemos dois filmes para pôr no blog do grupo, um eu dancando com o Gray e outro dancando com Markus.
E mais no final tentei esclarecer para duas meninas alguns princípios corporais para dancar com mais ginga, como as brasileiras ;-) (Elas que me pediram exatamente isso!) E na evolucao dos passos elas acabaram me pedindo para ensiná-las a sambar (Claro!). Eu tentei, e elas entenderam muito bem, mas precisamos de mais treino, entao acabamos combinando de fazer um workshop de samba num domindo próximo!
Mais tarde voltei para casa quebrada e satisfeita!
Como é em alemao:
restaurante - Restaurant
bebida - Getränke
servico de mesa - Bedienung
garcon/garconete - Kellner / Kellnerin
ilha - Insel
satisfacao - Zufriedenheit
Bierganten - área ao ar livre com plantas e mesinhas onde as pessoas tomam cerveja no verao

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! :-D

A Ponte no youtube

Loading...