Instagram

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Café Jenseits


Sexta-feira á tarde, eu estava indo ao banco no centro da cidade. Passando por uma das pracas vejo alguns clowns. Lógico, fui ver do que se tratava.

Percebi que era algo relacionado com o "Teather Transit", um grupo de teatro profissional muito legal aqui da cidade. (Ainda vou escrever melhor sobre eles aqui)

Haviam bancos e pouquíssimas pessoas assistindo, acreditei que nao tinham feito divulgacao alguma.
Saquei minha câmera e fui me sentar.




Os clowns estao preparando o ambiente de um café.


Eu nao consegui entender a maior parte do que elas diziam, principalmente por causa do barulho da rua, mas percebi que o lugar se tratava do "Café Jenseits" (Café do outro mundo).



E me lembrei que o Theater Transit oferece, entre outros cursos, um "curso de formacao de clowns"que eu andei investigando...








Neste vídeo elas fazem uma pequena apresentacao dos clowns; uma delas diz um pequeno texto; elas estao decepcionadas porque nao tem clientes no café; perguntam o nome de uma das pessoas da platéia e comecam a discutir entre si:



E elas comecam a servir clientes imaginários...


Mas nao é divertido servir alguém que nao existe...



E entao elas comecaram a perguntar os nomes das pessoas e marcar lugares nas mesas com esses nomes. (O meu ela nao perguntou... :-(

Mas como eu sou espertinha, nem fiquei esperando, saltei para uma cadeira estratégica e mandei ver no pedido!
E a cadeira estratégica era na mesa do Rainer Bauer (um comediante da cidade que organiza o Festival de Teatro de rua de Darmstadt) e de uma mulher que sei que faz parte do Theater Transit.
Nao deu para conversar muito, porque os clowns jogavam conosco o tempo todo. Mas troquei uma palavrinhas com o Rainer Bauer e fiquei de mandar esta foto para ele!
;-)



O bolo e o café eram de verdade e estavam uma delícia!
E como conta recebi isto:

"Conta:
Quantos pesares você tem enfrentado na sua vida?"
Depois achei no site do Theater Transit uma nota sobre o Café Jenseits, que diz que uma tragicomédia, resultado de um estudo (um curso) sobre o Teatro da Morte do Tadeuz Kantor.
Eles classificam o espetáculo como TheaterAktion, que seria pelo que tenho visto o que se define aqui como um teatro que tem contato bem direto com o público.
No flyer, tem a frase: " Pelo o que vc espera? Tome seu assento!" (aha! :-D)
E esta foi a estréia do "espetáculo", que no dia seguinte seria também apresentado nas proximidades do Cemitério de Darmstadt!
Para quem tiver curiosidade este é o site do Theater Transit:
E este é o site do Rainer Bauer:
Como é em alemao:
Café (local): Cafe
Café (bebida): Kaffee
bolo: Kuchen
vermelho: rot
hummm: Hummmm

Um comentário :

  1. Nossa Lú que legal!!! Queria muito ter visto. Pelas fotos parecia ser legal. Nem imagino como é um clown falando em alemão.. hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! :-D

A Ponte no youtube

Loading...