Instagram

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"A Janta Brasileira" - 1


Eu conheci a Raffa (Raffaela Uhiara) de-repente, quando ela, por intermédio do Vander, veio ficar hospedada aqui em casa por alguns dias. Foi adorável! Principalmente pela nossa felicidade em encontrar outra pessoa do universo teatral brasileiro perdida nestas bandas (a Raffa estudou direcao na USP).

E a Raffa me falou do "Pessoal da Janta", estudantes brasileiros da Poli - USP que estao fazendo intercâmbio aqui na TU (Universidade Tecnica de Darmstadt), e se reunem todos os dias para jantar juntos e comer arroz e feijao trazido do Brasil. Cada um que vai para o Brasil, traz uma mala com arroz, feijao, farofa e outras coisas típicas que comemos comumente no Brasil, mas que aqui encontra-se com dificuldade e precos altos.
E alguns dias depois, no dia 29 de setembro, eu fui, com muita curiosidade e vontade de comer arroz e feijao entre brasileiros, pela primeira vez na "Janta Brasileira".
Os rapazes moram no Kalrshof, a moradia da TU para estudantes estrangeiros.

E eu tive sorte, fui parar diretamente numa comemoracao de aniversário, e levei um bolo de chocolate para o aniversariante.

Foi uma noite deliciosa, em que eu ri muito, comi arroz, feijao, hamburguer, farofa e batata-palha (humm), e tive o prazer de conhecer uma galera muito animada, onde os assuntos e as piadas fluem. E descobri exatamente o que significa a recepcao calorosa que dizem que só os brasileiros têm.
Eu fiz algumas fotos nesta noite. Como foram tiradas timidamente, possivelmente foram tiradas em momentos de distracao dos fotografados... (hehe :-). Infelizmente a qualidade das fotos também nao ficou lá aquelas coisas porque para ser discreta eu nao usei flash... :



O André e o Dedo (ou Luciano).


O Augusto e o aniversariante do dia: o Hélio.


O Vander e o carinha que nunca mais eu vi e por isso nao me lembro o nome... (hehe, alguém pode assoprar, eu aceito)



O Bruno e a Raffa.



Foi meu primeiro bolo de festa com ingredientes alemaes!










O lustre da sala com bolinhas pintadas à mao que eu achei muito legal!

E eu voltei para casa muito contente.


E ainda me encontrei com o "Pessoal da Janta" mais vezes. E conheci mais um integrante, o Marco.


E a Raffa infelizmente se foi para morar em Paris ontem...


Mas ainda coloco estas coisas aqui. Inclusive os rapazes, principalmente o Dedo (Por si próprio intitulado o Porta-voz oficial do Grupo da Janta) ficaram de me dar uma entrevista, contando direitinho como comecou e como rola a janta e como é viver no Karlshof.


Aguardem...
:-D

Um comentário :

  1. Oi Luciana! Legal o artigo sobre a janta brasileira! O carinha é o Trotta. Ele chegou aqui em Darmstadt em março deste ano (2009).
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! :-D