Instagram

domingo, 10 de janeiro de 2010

Por favor, nao reclame do calor!



Esta foto é de hoje pela manha.
Na noite de sexta para sábado nevou de novo, e bastante. Uma neve fina, seca (flocos pequeninos como pó), com vento. Nevou o suficiente para tornar bem difícil minha ida de bicicleta para o ensaio do musical. As ruas pareciam estar cobertas de uns 15 centímentros de areia muito fina.  Mas eu fui pedalando e sobrevivi! Caí, estou roxa, mas nenhum montinho de gelo vai me fazer andar de bondinho ou ônibus só até ali adiante! (meu percurso de bike dura só 15 minutos!)

Mas aqui em Darmstadt está muito tranquilo, nao estamos atolados na neve como o pessoal do norte e do sul do país... ufa! Lá a neve na rua chega a mais de metro!

A neve é muito bonita, mas depois de alguns dias cansa. Quando comecou a nevar fui lá toda alegre: "EEEee, neve! Oba!". Mas agora já deu, já me diverti, as árvores já ganharam bastante água... estou sentindo muita falta do sol e principalmente do calor. Abrir a porta da sala é como entrar num imenso e congelador.
Estou um pouco mais adaptada do que no inverno passado, nao sinto mais tanto mal-estar por causa do aquecimento, já consigo aguentar a janela por um tempo aberta quanto falta ar fresco no ambiente,  minha pele nao está tao ressecada, mas as espinhas apareceram de novo.
 O frio ainda dói. Meu corpo está tenso, dolorido, cansado e meu humor está um pouco deprimido. O inverno daqui sempre me esclarece muito sobre os alemaes.
Eu queria passear, sentar ao ar livre, mas os dias lá fora sao uma monotonia branca, silenciosa e fria, nao se pode ficar parado ao ar livre. 
Queria gostar de esportes de inverno, mas prefiro uma sala quentinha... 
... E ainda temos uns 2 meses de inverno pela frente...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! :-D

A Ponte no youtube

Loading...