Instagram

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eba! Primeiros sinais da primavera!

    A temperatura subiu repentinamente.
    Na semana passada chegamos a ter -12° e agora já temos +9° !!! Ufa, é tão mais agradável!
    E dando uma voltinha pelo quarteirão eu já encontrei os primeiros sinais da primavera. Tudo bem que ainda falta quase um mês para o início oficial da nova estação, mas a fase de transição já começou.

Viva a estação mais esperada do ano!!! :-)

 
Repare nos gominhos vermelhos, são as novas folhas chegando! 



Aqui os gominhos são verde claros.. (nhoooo ;-)

7 comentários :

  1. Oi Lu! Vez ou outra dou uma passadinha pra ver seus posts e sempre gosto tanto!!! Puxa vida, acho que é por isso que os brasileiros acabam se juntando na europa, os nossos sentimentos, interesses e curiosidades sao tao similares. Me lembro quando eu cheguei e conversavamos um pouco vc me dizia "calma, calma, vc alguma hora vai entender a maquina de lavar roupa :D" Te deixo um forte abraco e beijinhos desde Graz-Austria. Sua chará, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuuuu!!!!
      Que bom que vc passa por aqui!!!
      Pois é... eu andei mesmo sentindo falta de brasiliros estes dias... agora sou a única brasileira do meu grupo vivendo aqui e, foda, sinto muito falta...... conversar com um estrangeiro, por mais que vc domine o idioma, por mais que vc goste da pessoa e tenha entrosamento, näo é a mesma coisa.... e eu nao sei descrever porque... é uma sensacao...enfim!
      Acredito que agora vc já bate um bom papo com sua máquina de lavar, oder? hahahahaha!
      Forte abraco e beijos pra vc também!!!

      Excluir
  2. Cara Luciana...

    Comecei a ler seu blog a pouco tempo, acho lindo o modo como você descreve os acontecimentos de sua jornada. Você é envolvente no seu jeito carinhoso de descrever as coisas. Você realmente poe muita paixão em TUDO o que faz.
    Mas me senti especialmente tentado a responder a um comentário seu o “ Desabafo na madrugada”, mas também já li sua resposta no “resposta para Nina” mas, mesmo assim tenho algo a te dizer...
    Recentemente recebi um email com uma frase simples, mas muito forte, ao menos para mim, tão forte que me fez refletir toda minha existência de 33 anos. Nesta jornada eu descobri que sempre fui egoísta, orgulhoso, preguiçoso mas um sonhador nato, sempre tive grandes planos, mas saiba que nunca fui atrás deles, sempre acreditei que eles viriam ao meu encontro. Ou pensava que mais tarde eu faço isso, mais tarde eu faço aquilo, mais tarde, sempre o mais tarde... O tempo foi passando e o mais tarde se tornou um habito. Era incrível, era eu começar a ter novos planos e eu tinha uma habilidade impressionante em criar obstáculos para mim mesmo. Mas você não é assim. Você é uma GUERREIRA. Não desista de seus sonhos JAMAIS. Um professor meu me disse uma frase que nunca esquecerei que é: “As coisas que na vida não deram certo tem dois motivos: ou você não planejou ou não executou o planejado.” Eu não executei o planejado... Sei que a dor, a solidão, a saudade são capatazes bem severos, mas para nós que estamos aqui (no Brasil), também temos os nossos capatazes que são melancolia, ódio, inveja, egoísmo e frustração... Coisas que me tornaram uma pessoa amarga, dura, triste, rancorosa. E mesmo com o calor de toda a família até a felicidade se tornou uma meta inatingível. Acredite em mim quando digo que você é uma rara pessoa que pode olhar para o espelho e dizer; “SOU VENCEDORA!”. Afinal quantos de nós aqui do Brasil conseguiram realizar ou vivenciar um sonho. Só quero frisar que a dor existe em qualquer continente, por isso NUNCA desista. A frase que me fez ter esta reflexão sobre a minha vida é a seguinte:
    “A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS PARA NÓS! O QUE FAZEMOS DURANTE ESTA VIDA, SERÁ UM PRESENTE NOSSO PARA DEUS!”.
    Esta frase me lembra também aquela passagem da Bíblia em que as pessoas recebem os talentos e depois tem de devolvê-los, uns não fizeram nada (meu caso) e outros multiplicaram tudo (seu caso). Você não parou de multiplicar os seus talentos!!. Por favor, não ouse desistir de seus sonhos, mesmo se retornar ao Brasil. É muito lindo ver uma pessoa do bem com valores inabalaveis e agindo corretamente vencer na vida. A dor do BOM COMBATE é uma dor honrada e passageira que você terá orgulho de contar para os seus entes queridos, mas dor da desistência, da frustração é vergonhosa e inextinguível, eu sei.Você é insperadora... Deus tem orgulho de você!


    Julian Carax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Julian,

      Eu nem sei como te agradecer, seu recado chegou num momento muito propício e de forma muito acalentadora. Eu acho que vou até imprimir e pendurar no meu espelho, para ter ao alcance nos meus momentos de melancolia e solidäo...

      Obrigada, do fundo do meu coracao.

      Um grande abraco e que Deus te abencoe muito e sempre.
      :-D

      Excluir
    2. Luciana...

      Muito obrigado, por ter lido minhas palavras. São e foram escritas apenas para você. Pertencem a você!
      Mas, assim q possivel gostaria de te pedir que continuasse publicando suas "aventuras/desventuras em série". Abraço, fique com Deus.

      atenciosamente

      Julian Carax.

      Excluir
    3. Cara Luciana.

      Fico muito feliz em saber que voce recebeu minhas palavras. Saiba que elas foram escritas apenas para vc. PERTENCEM A VOCÊ! Espero q naum fique chateada e nem ache estranho, mas dei uma fuçada em sua trajetoria de vida (tudo pela internet claro)... E vc é simplesmente MARAVILHOSA. Tem um historia de vida magnifica. Por favor continue postando suas "aventuras/desventuras em serie". Um abração!!

      Seu admirador...

      Julian Carax

      Excluir
  3. oi Lú...

    escrevi duas vezes a mesma mensagem...sorry.! rsrsrs

    Um presente para vc.... para os momentos dificieis...
    Comigo funciona... NÃO ESQUECA QUEM VC É!

    http://www.youtube.com/watch?v=WQvM4EM0lO8&feature=related

    Julian Carax.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! :-D