Instagram

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Socorro! Crise de quero voltar para o Brasil !

Há meses penso sempre na mesma coisa, na verdade desde que cheguei aqui.
Mas eu quis tentar. Meu instinto aventureiro falou alto, mesmo que eu não tivesse o menor preparo para isso.

E cada dia minha vontade aumenta...
Daí pensando encontrei este post que traduziu tudo o que eu pensava.
http://superficialexpectation.blogspot.com/2009/06/por-que-voltar-pro-brasil.html

Já conheci coisas muito legais, valeu a pena.
Sou muito agradecida ao Martin que me ajudou tanto. 
De vez em quando tenho experiencias maravilhosas no grupo de teatro. De vez parece definitivamente que  nao compensa. É muito sacrifício para nao ter a metade da diversão e da alegria de viver que eu tinha no Brasil.
Não poder me comunicar totalmente me frusta muito. Eu adoro falar! Se aprendi o pouco que posso desta língua foi por desespero! 
No começo e tudo é novo e vc acredita que tudo vai dar certo, engole sapos, chora e pensa positivo. Com o tempo vira desânimo e chateação.
Ai que saudades da correria e do barulho brasileiro!
Tenho medo de ser assaltada, mas considerando que nao tenho nada de valor....
Viver na europa é virar alface, li que um brasileiro escreveu para alguém sobre sua vida na europa. Deus me livre! Ilusão.
Europa só volto pra passear.

Um comentário :

  1. Eu também estou pensando em voltar ao Brasil, mais bem devido essa crise internacional que está atolando os poucos empregos dignos que ainda tinha, a falta de respeito com o trabalhador, a falta de lei, ou melhor, a lei que se ajuda para terminar de arrasar o pouco que se tinha. Atualmente, eu resido na Espanha, o desemprego aumentou, a reforma laboral apoiada pelo Governo está destruindo às esperanças de muitos, já que a qualidade nos postos de trabalhos está cada vez mais escassa, conheço muitos que estão trabalhando em situação totalmente precária, sem receber o seu salário íntegro ao mês, se querem continuar na empresa contratados (isso pela lógica é ilegal, mais tá assim de empresas fazendo essa safadeza!). Dessa forma não se pode viver! Claro, que ainda tem empresas sérias, dentro do que cabe... Talvez um dia, quem sabe, as coisas melhorem pouco-a-pouco aqui na Espanha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! :-D

A Ponte no youtube

Loading...