Instagram

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma espiadinha no inverno através do metrô de Frankfurt

      Ontem eu estava andando de metrô e tive muita vontade de ligar a câmera.
     Eu penso que coisas assim tão simples também podem ser interessantes de postar aqui no Blog, principalmente porque estava um frio absurdo e nevando, enquanto que no Brasil todo mundo reclama de um calor insuportável. Estes contrates são muito legais.

     Eu filmei apenas uma parte da viagem, achei suficiente. Infelizmente o trajeto que peguei não passa dentro do centro da cidade, mas dá pra ver bem a neve caindo e a paisagem branquinha do inverno.
     Parei de filmar porque, como vocês poderão notar no video, duas garotas se sentaram diretamente na minha frente e eu notei que elas ficaram bastante incomodadas com a presença da câmera, apesar de não estar diretamente apontada para elas. Na verdade, eu tenho sempre a sensação que as pessoas aqui não gostam muito de câmeras, ficam bastante sem jeito, olham de um jeito meio sem graça. (Fora que os alemães são muito espertos quando se trata de exigir direitos e mover processos; eu não quero ninguém me processando porque coloquei sem querer e sem autorização o rosto dele no youtube :-) !   
     Procuro sempre não filmar rostos e não filmar ninguém muito diretamente, nem eu mesma.  Somente quando sinto necessidade apareço ou digo algo.

     Espero que gostem de poder dar esta espiadinha!
     :-D
Quem estiver aprendendo alemão e quiser treinar pode aproveitar para ver se entende o que a "Narradora do Metrô" diz. (Já que o som do video está perfeito).
     E quem tiver vontade pode postar aqui nos comentários e eu corrijo para ver se acertou, que tal? 
 ;-)

2 comentários :

  1. esse metro faz um barulhindo igual o fiestinha da mama!!!! kkkkkkkkkkk... lugarzinho bom pra fumar um ouvindo pink aqueles banquinhos!!!!eheheheh

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah! Só você mesmo Maninho! Me alegro muito que você tenha feito este passeio! Bj!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! :-D

A Ponte no youtube

Loading...